A COLUNA "CELEBRANDO A VIDA" - CAMPANHA DE PREVENÇÃO A AIDS PARA O CARNAVAL DE 2008.
O Ministro da saúde, José Gomes Temporão, lançou no ultimo domingo (27/01) no RJ, a campanha de prevenção a AIDS para o carnaval 2008.Com o foco na população jovem, especialmente as mulheres, a campanha tem como slogan"BOM DE CAMA É QUEM USA CAMISINHA". Esse ano a ação traz uma novidade 100 mil tatuagens temporárias, com a inscrição"TENHO ATITUDE.USO CAMISINHA", que serão distribuidas no RIO DE JANEIRO, RECIFE e SALVADOR.Nessas cidades, tambem serão distribuidas 100 mil bandanas com a mesma frase.
A campanha é composta também por um filme de 30 segundos e por 3 spots de rádio nos ritimos de samba, frevo e axé, que serão veiculados até 5 de fevereiro. Foram produzidos ainda, 3.5 milhões de folders de prevenção e 700 mil cartazes auto-adesivos para serem fixados em banheiros, bares e restaurantes das cidades com maior fluxo de pessoais durante o carnaval.Para o envio dos cartazes, o Ministério da saúde, firmou parceria com a empresa Coca Cola, que utilizará sua logística de destribuição em todo o Brasil. Para reforçar as ações, o Ministério da saúde distribuirá 19.5 milhões de preservativos para estados e municipios. Com o foco nos jovens, as peças da campanha reforçam a estratégia da campanha do DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS DE 2007, estimulando a mulher jovem a exigir o uso do preservativo em todas as suas relações sexuais. No filme, um casal de foliões fogem da festa e começam a se beijar na rua. Quando o clima esquenta, a garota pergunta se o rapaz tem camisinha. Ele diz que não precisa e ela fala que não vai rolar. Na mesma hora surge uma banda de fanfarrra e um dos músicos joga o preservativo para o casal. A cena insólida é cortada pela cantora Negra Li, que chama a realidade e lembra que é preciso usar camisinha . Ela finaliza o filme perguntando"QUAL A SUA ATITUDE NA LUTA CONTRA A AIDS?"
As mulheres jovens foram escolhidas como publico alvo da campanha de carnaval por que a AIDS afeta mas o sexo feminino, entre 13 e 23 anos, para cada 6 meninos com AIDS, há 10 meninas considerando todas as faixas etárias, para cada 15 homens com AIDS, há 10 mulheres.
Além disso, de a cordo com pesquisas de comportamento sexual do Ministério da saúde, pessoas entre 15 e 24 anos tem mais parceiros eventuais do que indíduos de outras faixas etarias.Dados do Ministério da saúde também indicam que 87% dos homens de 16 a 19 anos usam camisinha nas relações sexuais eventuais, mas só 42% das mulheres usam preservativos neste tipo de relação.A campanha foi apresentada e o lançamento das ações de prevenção do carnaval do Rio de Janeiro, realizado no centro cultural CARTOLA na MANGUEIRA.
Estiveram presentes, Lucinha Araújo (VIVA CAZUZA), Nilcéia Freire(Ministra da sec. especial de politicas para as mulheres da Presidencia da Republica)Robson Caetano(atléta e comentárista da Globo), Benedita da Silva(Secretária de Direitos Humanos e Ação Social do Est. do Rio De Janeiro), cantora Negra Li, Emilio Santiago, Tereza Cristina, Sandra de Sá e os atores Terezinha Sodré e Antonio Pitanga, Show de ritmistas e passistas da escola de samba da mangueiras, estudantes de moda da Escola de Design de carnaval da Universidade Veiga de Almeida(UVA), que estilizaram camisetas com a marca para os participantes.O evento foi organizado pelo Coordenador Executivo do projeto "SÓ ALEGRIA VAI CONTAGIAR" /UERJ/UVA-RJ, professor Marcio Tadeu.
OBS: É importante frizar que, eu SHEILA FIUZZA com a coluna "CELEBRANDO A VIDA" do jornal O REBATE e sua equipe, fomos o único meio de comunicação da região dos lagos a estar presente neste evento de tanta importancia MUNDIAL. Das ONGs da Região dos lagos se fez presente a ONG "Milagre da Vidda"de Macaé-RJ.
Fotos:Marcelle Costa
A campanha é composta também por um filme de 30 segundos e por 3 spots de rádio nos ritimos de samba, frevo e axé, que serão veiculados até 5 de fevereiro. Foram produzidos ainda, 3.5 milhões de folders de prevenção e 700 mil cartazes auto-adesivos para serem fixados em banheiros, bares e restaurantes das cidades com maior fluxo de pessoais durante o carnaval.Para o envio dos cartazes, o Ministério da saúde, firmou parceria com a empresa Coca Cola, que utilizará sua logística de destribuição em todo o Brasil. Para reforçar as ações, o Ministério da saúde distribuirá 19.5 milhões de preservativos para estados e municipios. Com o foco nos jovens, as peças da campanha reforçam a estratégia da campanha do DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS DE 2007, estimulando a mulher jovem a exigir o uso do preservativo em todas as suas relações sexuais. No filme, um casal de foliões fogem da festa e começam a se beijar na rua. Quando o clima esquenta, a garota pergunta se o rapaz tem camisinha. Ele diz que não precisa e ela fala que não vai rolar. Na mesma hora surge uma banda de fanfarrra e um dos músicos joga o preservativo para o casal. A cena insólida é cortada pela cantora Negra Li, que chama a realidade e lembra que é preciso usar camisinha . Ela finaliza o filme perguntando"QUAL A SUA ATITUDE NA LUTA CONTRA A AIDS?"
As mulheres jovens foram escolhidas como publico alvo da campanha de carnaval por que a AIDS afeta mas o sexo feminino, entre 13 e 23 anos, para cada 6 meninos com AIDS, há 10 meninas considerando todas as faixas etárias, para cada 15 homens com AIDS, há 10 mulheres.
Além disso, de a cordo com pesquisas de comportamento sexual do Ministério da saúde, pessoas entre 15 e 24 anos tem mais parceiros eventuais do que indíduos de outras faixas etarias.Dados do Ministério da saúde também indicam que 87% dos homens de 16 a 19 anos usam camisinha nas relações sexuais eventuais, mas só 42% das mulheres usam preservativos neste tipo de relação.A campanha foi apresentada e o lançamento das ações de prevenção do carnaval do Rio de Janeiro, realizado no centro cultural CARTOLA na MANGUEIRA.
Estiveram presentes, Lucinha Araújo (VIVA CAZUZA), Nilcéia Freire(Ministra da sec. especial de politicas para as mulheres da Presidencia da Republica)Robson Caetano(atléta e comentárista da Globo), Benedita da Silva(Secretária de Direitos Humanos e Ação Social do Est. do Rio De Janeiro), cantora Negra Li, Emilio Santiago, Tereza Cristina, Sandra de Sá e os atores Terezinha Sodré e Antonio Pitanga, Show de ritmistas e passistas da escola de samba da mangueiras, estudantes de moda da Escola de Design de carnaval da Universidade Veiga de Almeida(UVA), que estilizaram camisetas com a marca para os participantes.O evento foi organizado pelo Coordenador Executivo do projeto "SÓ ALEGRIA VAI CONTAGIAR" /UERJ/UVA-RJ, professor Marcio Tadeu.
OBS: É importante frizar que, eu SHEILA FIUZZA com a coluna "CELEBRANDO A VIDA" do jornal O REBATE e sua equipe, fomos o único meio de comunicação da região dos lagos a estar presente neste evento de tanta importancia MUNDIAL. Das ONGs da Região dos lagos se fez presente a ONG "Milagre da Vidda"de Macaé-RJ.
Fotos:Marcelle Costa
SHEILA FIUZZA
APOIO CULTURAL LEXICAL - Ingles ao seu alcance. Tel (022)9959-9866 ou 27632360.
4 Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
Por Unknown, às 2 de fevereiro de 2008 às 18:08
PRIMEIRA PAGINA EM PODEROZA!!!!!!!!!!!!!
PARABENS CADA DIA QUE PASSA VC ESTÁ MELHOR COMO PROFISSIONAL...
SUA MATÉRIA ESTÁ UM ESPETACULO.
BEIJOSSSSSSSSSSSS
Por Unknown, às 2 de fevereiro de 2008 às 18:09
Parabens e que voce tenha reconhecimento de suas materias e elas estejam mais vezes na primeira pagina,
Um grande beijo e sorte.
Por Unknown, às 2 de fevereiro de 2008 às 18:27
Parabéns por estar tomando posse do que já lhe pertence. Continu conquistando tudo de bom e colha sempre os melhores frutos pois você vem plantado-os. Essa matéria como qualquer outra a diferença foi você. Pois: É VOCÊ QUEM FAZ A DIFERENÇA. Estamos aqui somente para fazermos a diferença. Um sonho sem atitude é somente um sonho. PARABÉns!!!!!
Por Alex, às 9 de fevereiro de 2008 às 05:15
Postar um comentário
<< Home