.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A maior catástrofe natural da história do Brasil continua tendo vítimas fatais. O último relatório da Defensoria Pública, juntamente com a Defesa Civil de Teresópolis, registrou 266 mortos na cidade. O prefeito de Teresópolis informou que já passam de 3000 desabrigados e desalojados. Neste domingo (16/01), foi oficializado um “Centro de Coordenação Operacional”, em que a Defesa Civil, Exécito, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e outras forças armadas estão trabalhando em cooperação no resgate de vítimas e no encaminhamento de desabrigados para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, mais conhecido como "Pedrão", na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro.



Dos 266 mortos em Teresópolis, 235 corpos já foram identificados e liberados pela Defensoria Pública, mediante iniciais para sepultamento. Até as 18h de sábado, a Central de Cadastro de Desaparecidos havia recebido a reclamação de que 88pessoas ainda estariam desaparecidas.


A Prefeitura de Teresópolis informa que, para não causar transtornos, as pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias (de qualquer especialidade) para ajudar no atendimento às vítimas das chuvas devem se cadastrar na sede da Defesa Civil, e não mais no Ginásio Pedrão. A Defesa Civil funciona na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca.




No Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o “Pedrão” (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro), permanece o cadastro de desabrigados e desalojados e a entrega de doações de mantimentos. Já as doações de medicamentos devem ser encaminhadas para a Secretaria de Saúde (Av. Feliciano Sodré, 675 – 3º piso Centro – Prefeitura). Doações de móveis vão para o galpão próximo ao Pedrão, localizado na Rua Garcia Menezes de Aragão, 51, Várzea, Centro. A Secretaria de Obras está aceitando doações de galochas, capas de chuva, pás, enxadas, lonas pretas, que devem ser entregues na Rua Fritz Weber, Várzea, próximo a rodoviária e ao mercado popular.




:: Serviço ::




Cadastro de voluntários


Sede da Defesa Civil


Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca



Cadastro de desabrigados e doações de mantimentos


Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o “Pedrão”


Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro



Doações de medicamentos


Sede da Secretaria de Saúde (Prefeitura)


Av. Feliciano Sodré, 675 – 3º piso, Centro.



Doações de móveis


Galpão


Rua Garcia Menezes de Aragão, 51



Doações para Obras


Sede da Secretaria da Obras


Rua Fritz Weber, Várzea, próximo a rodoviária e ao mercado popular


A Prefeitura de Teresópolis reforça o pedido de doação de galochas e capas de chuva. O material será usado por profissionais que estão trabalhando em campo e voluntários. As doações devem ser entregues na Secretaria de Saúde (R. Júlio Rosa, 366 - Tijuca) e na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (R. Fritz Weber, s/nº - Várzea) e, desses locais, serão redirecionadas às equipes de apoio e pessoas que necessitam do material.


SHEILA FIUZZA